Um homem suspeito de matar o próprio irmão durante uma confraternização de fim de ano, na cidade do Pilar, foi capturado nesta quarta-feira (24), em Sarandi, no interior do Paraná. A captura aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas, após meses em que o suspeito permaneceu foragido.
De acordo com o delegado William Araújo Ribeiro, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a localização foi possível depois de uma troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados, somada a diligências realizadas pela equipe paranaense. Após ser detido, o homem foi conduzido à delegacia local, onde foram cumpridos os procedimentos de polícia judiciária, e segue à disposição da Justiça de Alagoas, que conduz as investigações sobre o homicídio.
Como aconteceu o crime
O caso veio à tona após o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) ser acionado com a informação de que Anderson Júlio da Silva, de 29 anos, havia dado entrada já sem vida em um hospital do Pilar. No local, uma mulher que se identificou como mãe de criação dos dois irmãos relatou à polícia que ambos participavam de uma confraternização de Réveillon e bebiam quando começaram a discutir.
Segundo o relato, a discussão evoluiu rapidamente para uma briga: Anderson teria desferido um golpe contra o irmão e, na sequência, pegado um pedaço de madeira para atingi-lo novamente. Em reação, o suspeito teria utilizado uma faca contra a vítima. Familiares socorreram Anderson e o levaram ao hospital da cidade, mas ele já chegou à unidade sem sinais vitais.
Após o crime, o suspeito fugiu de Alagoas e passou a ser monitorado como foragido até ser finalmente encontrado no Sul do país. As investigações sobre o caso continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas.

Deixe um comentário