segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Últimas notícias Explosão causada por vazamento de gás deixa três pessoas da mesma família feridas em Maceió
Últimas notícias

Explosão causada por vazamento de gás deixa três pessoas da mesma família feridas em Maceió

Foto: Reprodução

Três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 10 anos, ficaram feridas durante uma explosão seguida de incêndio em um apartamento no Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (15), e segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), foi provocado por um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

As vítimas são uma menina de 10 anos e seus pais, de 41 e 55 anos. No momento da explosão, o homem foi arremessado para fora do imóvel devido ao impacto. As chamas foram inicialmente combatidas por populares com uso de extintores até a chegada das equipes do CBM, que realizaram o rescaldo da área.

De acordo com os bombeiros, a criança sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, pescoço, braços e pernas. A mãe também teve queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, tórax, braços e dorso. Ambas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Já o pai apresentava queimaduras nos braços e aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Testemunhas relataram que a explosão ocorreu durante a substituição de um botijão de gás feita por um funcionário de uma empresa fornecedora. Segundo o CBM, um vazamento expressivo de GLP teria ocorrido no momento da troca. Como o apartamento estava sem energia elétrica, uma vela havia sido acesa, o que pode ter servido de fonte de ignição para a explosão.

Uma vistoria foi realizada no imóvel após o incêndio. De acordo com os bombeiros, não foram encontrados sinais de comprometimento estrutural na residência nem nos apartamentos vizinhos. O botijão, que ainda apresentava vazamento, foi removido e colocado em local seguro e arejado. A área foi isolada e a Equatorial Energia foi acionada para desligamento da rede elétrica no local.

O Residencial Maceió I já havia sido palco de um acidente semelhante em novembro de 2024, quando outro vazamento de gás resultou na morte de três pessoas e deixou outras cinco feridas. Na ocasião, a estrutura do prédio desabou devido à força da explosão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Moraes solicita detalhes sobre estado de saúde de Collor e impõe sigilo a laudos médicos

Por: Cézar Feitosa/Folhapress foto:Agêmcia Brasil O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Sine Alagoas oferece 466 vagas de emprego em diversas áreas; confira os cargos

A Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), por meio...

Brasileira está entre as vítimas de atropelamento em festival no Canadá

Foto: Reprodução A musicista brasileira Clara Ganapol Salim, conhecida como Kira Salim,...

Governo de Alagoas lança editais para 180 bolsas de pós-graduação e 200 vagas em tecnologia

Foto: Ascom Secti e divulgação por: Ascom Fapeal O Governo de Alagoas,...