segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Acidente Capotamento na BR-101 mobiliza helicóptero e deixa 2 pessoas gravemente feridas em Alagoas
AcidenteSegurança PúblicaÚltimas notícias

Capotamento na BR-101 mobiliza helicóptero e deixa 2 pessoas gravemente feridas em Alagoas

Acidente em Joaquim Gomes envolveu saída de pista e resgate aéreo; vítimas foram levadas ao HGE em Maceió

Foto: Reprodução/JGNotícias

Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (21) deixou duas pessoas feridas e mobilizou um grande aparato de resgate na rodovia BR-101, no trecho que passa pelo município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com as informações iniciais, o veículo em que as vítimas estavam perdeu o controle e capotou várias vezes, chamando a atenção de motoristas que passavam pela região.

Vítimas foram socorridas e levadas ao HGE

As vítimas foram identificadas como Júnior Arlindo, coordenador de Endemias de Joaquim Gomes, e uma jovem conhecida como Indinha. Ambos sofreram ferimentos graves e precisaram de atendimento de urgência.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado de Alagoas, em Maceió. Segundo as equipes de socorro, o estado da jovem era considerado mais delicado no momento do resgate.

Acidente aconteceu após saída de confraternização

Informações apuradas no local apontam que as vítimas haviam participado de uma confraternização na cidade e seguiam viagem pela BR-101 quando o acidente aconteceu, nas proximidades do antigo Posto Santa Cecília.

O motorista teria perdido o controle da direção, fazendo o carro rodar na pista, atingir o canteiro central e capotar diversas vezes.

Helicóptero aeromédico foi acionado

Diante da gravidade da ocorrência, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

O helicóptero aeromédico Arcanjo também participou da operação de resgate. A jovem Indinha precisou ser transportada por via aérea devido à gravidade dos ferimentos, enquanto o outro ocupante foi levado por ambulância após estabilização.

Trânsito foi controlado pela PM

A Polícia Militar de Alagoas atuou no isolamento da área e no controle do tráfego durante o atendimento da ocorrência, evitando novos acidentes no trecho.

As causas do capotamento ainda serão investigadas. A perícia deve analisar as condições da pista, do veículo e as circunstâncias exatas que levaram à perda de controle.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados