Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) informou, na noite desta quarta-feira (16), que está apurando o caso envolvendo o advogado João Neto, detido na última segunda-feira (14) em Maceió (AL), sob suspeita de agredir sua companheira.
De acordo com relato da vítima às autoridades, a agressão teria ocorrido durante uma discussão, na qual ela foi empurrada, caiu ao chão e sofreu um corte profundo no queixo. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde ocorreu o fato mostram o momento em que o advogado aparenta tentar limpar o rosto da mulher, que deixou um rastro de sangue nos corredores.
Por meio de nota oficial, a OAB-BA classificou o episódio como de “extrema gravidade” e afirmou que o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional já iniciou contato com o TED da OAB Alagoas para acompanhar e apurar detalhadamente os fatos. Caso a conduta violenta seja confirmada, o profissional poderá ser penalizado com a perda do registro da Ordem.
O Conselho Federal da OAB e a Comissão da Mulher Advogada também se pronunciaram, repudiando qualquer forma de violência contra a mulher e demonstrando confiança no processo de investigação conduzido pela seccional baiana.
Deixe um comentário