Por: Secom Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Alagoas, realizou uma operação na última quarta-feira (7) para investigar a suspeita de falsificação e venda irregular de atestados e receitas médicas em uma farmácia localizada no Benedito Bentes. A ação também apurou a venda fracionada de medicamentos controlados, prática proibida por lei.
Durante a fiscalização, foram descobertas fraudes graves, incluindo um carimbo falsificado de médico cardiologista, que estava sendo utilizado em receitas para prescrição de medicamentos de uso controlado. Diante das irregularidades encontradas, a farmácia foi interditada imediatamente, conforme as normas legais.
O chefe da Visa Maceió, Airton Santos, explicou que as infrações detectadas violam o Código da Vigilância Sanitária do município, conforme o artigo 56, incisos XXXV e XLIV, da Lei Municipal nº 7028/2020. “Nossa principal missão é proteger a saúde da população. Encontramos produtos inadequados e tomamos as providências necessárias para a interdição do estabelecimento. A prática ilegal será tratada na esfera policial, e os responsáveis serão devidamente punidos”, afirmou Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo, com multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil. A operação é mais um esforço das autoridades locais para coibir práticas ilegais que colocam em risco a saúde pública.
Deixe um comentário