Foto: Reprodução
O vereador Siderlane Mendonça (PL) foi afastado do cargo nesta sexta-feira (25), em Maceió, durante a deflagração da Operação Falácia, conduzida pela Polícia Federal. O parlamentar é investigado por suspeita de envolvimento com um grupo criminoso acusado de praticar crimes eleitorais, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete de um vereador na Câmara Municipal de Maceió e em uma residência ligada ao investigado. Também houve o bloqueio judicial de mais de R$ 200 mil em bens. No total, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo, além de outras 17 medidas cautelares.
Siderlane, que atualmente está em seu terceiro mandato na Câmara de Maceió, encontra-se em Brasília, onde alegou estar em viagem de trabalho no momento em que foi notificado pela Polícia Federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou não saber do que se trata a investigação e disse confiar que os fatos serão esclarecidos.
“Os fatos serão apurados, já que até então eu nem sei do que se trata. Em breve serão esclarecidos”, declarou o vereador.
Nas eleições municipais mais recentes, Siderlane foi reeleito com 7.377 votos pelo Partido Liberal (PL). A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas informou que os processos estão sob sigilo judicial, o que impede a divulgação de mais detalhes no momento.
Deixe um comentário