Foto: Divulgação/PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (6), o homem acusado de matar Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, com pelo menos 15 golpes de foice em via pública, no município de Campo Alegre, interior do estado. O crime foi registrado por câmeras de segurança na manhã do mesmo dia.
Segundo as autoridades, o suspeito, que é irmão do adolescente já apreendido, foi localizado em uma área de mata após os policiais refazerem seu possível trajeto de fuga. Ele estava escondido em um matagal no próprio município.
O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato, pai dos dois irmãos, permanece foragido. As buscas seguem sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios da 6ª Região, que coordena as investigações.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.
O crime
Sebastião Fabiano foi morto em plena luz do dia enquanto circulava de bicicleta por uma rua da cidade. As imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que um dos agressores se aproxima com uma foice e inicia os ataques. A vítima tenta escapar, mas é alcançada, cai da bicicleta e sofre diversos golpes. Um segundo agressor aparece em seguida e desfere um golpe com um pedaço de pau na cabeça da vítima, que já estava no chão, sem vida.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando a bicicleta da vítima e as armas utilizadas. Conforme o delegado Flávio Dura, a motivação do assassinato está ligada a um conflito familiar envolvendo a guarda de uma neta de Sebastião. As famílias já teriam trocado ameaças anteriormente, o que reforça a linha investigativa.
A polícia reforça que denúncias sobre o paradeiro do terceiro suspeito podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.
Deixe um comentário