Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de integrar um grupo armado encapuzado, oriundo da parte alta de Maceió, durante uma operação. O grupo foi filmado por câmeras de segurança no último domingo (30), enquanto circulavam armados e invadiam residências no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Até o momento, ele é o único dos membros identificados, e os outros ainda estão foragidos.
De acordo com as autoridades, as invasões tinham o objetivo de consolidar o domínio do crime na área, aterrorizando tanto membros de facções rivais quanto a população local. O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.
As primeiras imagens, captadas pelas câmeras de segurança, mostram nove homens armados com pistolas e rifles, além de quebrarem câmeras de vigilância. Moradores da região já haviam denunciado as invasões. Novos vídeos divulgados durante a semana mostraram os suspeitos chutando portões, dando “voadoras” e apontando armas para dentro das casas.
Após a divulgação do material, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) determinou um esforço conjunto entre as polícias Civil e Militar para identificar e prender os envolvidos. A população pode fornecer informações sobre os demais membros do grupo armado pelo Disque Denúncia (181).
Deixe um comentário