Foto: Reprodução
Faleceu ao meio-dia desta terça-feira (22), a adolescente Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, segunda vítima do caso de envenenamento ocorrido em Imperatriz, no interior do Maranhão. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Imperatriz, a jovem sofreu um choque vascular refratário, acompanhado de falência múltipla de órgãos.
O primeiro óbito registrado no caso foi o do irmão de Evelyn, Luís Fernando, de 7 anos, que não resistiu e faleceu na última quinta-feira (17), após ingerir o mesmo alimento. A mãe das crianças, Mirian Lira Rocha, de 36 anos, permanece internada em estado estável e consciente. De acordo com a unidade hospitalar, ela apresenta evolução clínica positiva e tem previsão de alta nas próximas 72 horas.
As autoridades investigam o envenenamento, que teria sido provocado por um ovo de Páscoa supostamente enviado como presente. No mesmo dia da primeira morte, uma mulher de 36 anos foi detida em um ônibus intermunicipal na cidade de Santa Inês (MA), onde reside. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Regional da cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), a suspeita é ex-namorada do atual companheiro de Mirian. A Justiça decretou sua prisão preventiva, e ela responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
As investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime.
Deixe um comentário