Foto: Reprodução
Um roubo registrado no centro de Atalaia, no interior de Alagoas, resultou em uma operação interestadual que culminou na prisão de um dos suspeitos no estado de Pernambuco. A ação integrada contou com a participação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), setor de inteligência da 3ª Companhia Independente (3ª CPM/I) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O crime ocorreu por volta das 12h34 do dia 28 de abril, quando um morador local se dirigia à agência da Caixa Econômica Federal para realizar um depósito. Ao se aproximar da entrada do banco, foi abordado por um homem armado, usando camisa azul, que anunciou o assalto e fugiu com um malote de dinheiro em uma motocicleta pilotada por um comparsa que o aguardava nas proximidades.
Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências com apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. As investigações identificaram o envolvimento de pelo menos três veículos na ação criminosa.
Com o avanço das buscas, e com o apoio do serviço de inteligência da 3ª CPM/I, um dos veículos usados no roubo — um Gol prata de placa QLJ-2434 — foi localizado no município de Quipapá, em Pernambuco. A interceptação foi realizada por uma guarnição da PM pernambucana no dia seguinte ao crime.
O condutor do automóvel, um homem de 48 anos, foi preso sob suspeita de liderar uma quadrilha envolvida em crimes interestaduais. Também foi apreendido um celular, que será analisado para contribuir com as investigações em andamento.
Deixe um comentário