Foto: Reprodução
Quatro réus foram condenados a quase 90 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Elias dos Santos, ocorrido no dia 31 de dezembro de 2015, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (15), na 9ª Vara da Capital.
A vítima foi executada a tiros na frente da esposa, da mãe e do irmão, Maciel Elias dos Santos, enquanto realizava tarefas domésticas. Três homens chegaram ao local efetuando disparos, enquanto um quarto suspeito aguardava em um veículo amarelo para dar suporte à fuga.
De acordo com o relato de Maciel, que implorou pela vida do irmão, os criminosos identificados foram:
-
José Ewerton Joaquim da Silva (conhecido como “Nem”)
-
José Willames Joaquim da Silva (“Lê”)
-
Emerson David Lins da Silva (“Cabelo”)
-
José Ricardo Simião Lins (“Ricardo Marchante”)
Segundo o depoimento, mesmo após os primeiros disparos, José Ewerton retornou ao local e efetuou mais tiros, mesmo com a vítima já caída no chão.
Penas aplicadas:
-
José Ewerton Joaquim da Silva: 24 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Ele já possuía condenações anteriores por roubo e tráfico de drogas.
-
José Willames Joaquim da Silva: 17 anos e 6 meses de reclusão. Também já foi condenado por tráfico, mas por crime ocorrido após o assassinato.
-
José Ricardo Simião Lins: 27 anos, 1 mês e 15 dias de prisão. O juiz considerou antecedentes criminais e reincidência em outros crimes graves, incluindo homicídio qualificado e porte ilegal de arma.
-
Emerson David Lins da Silva: 21 anos de reclusão, também em regime fechado.
As condenações refletem a gravidade do crime e o histórico criminal de parte dos acusados. A sentença representa o encerramento de um processo que se arrastava há quase uma década.
Deixe um comentário