Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Pedágio Norte, com o objetivo de apurar o desvio de verbas federais em um contrato firmado entre uma prefeitura alagoana e uma empresa de locação de veículos. O nome do município envolvido não foi divulgado pelas autoridades.
As irregularidades investigadas ocorreram entre 2020 e 2024. Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio e o sequestro de bens que somam mais de R$ 8 milhões. Medidas cautelares também foram impostas aos investigados, como alternativa à prisão.
Segundo a PF, os desvios teriam ocorrido por meio de transferências bancárias da empresa contratada para contas de um parente de um servidor público municipal responsável pela gestão do contrato. As investigações também revelaram saques em espécie realizados nas contas da empresa, com fortes indícios de tentativa de ocultação da origem dos recursos.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações continuam para apurar o total desviado e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Deixe um comentário