Foto: Reprodução
Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã desta quinta-feira (15) dentro do campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. A vítima, que trabalha como atendente em uma lanchonete terceirizada pela instituição, foi atacada com golpes de faca pelo ex-companheiro.
Segundo relatos de colegas de trabalho, o agressor invadiu o local e desferiu os golpes contra a mulher, cuja identidade não foi divulgada. Ela foi socorrida por membros da comunidade acadêmica e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, onde segue internada. O estado de saúde dela não foi informado até o momento.
Em nota oficial, a Uneal repudiou o ato de violência e afirmou estar prestando todo o apoio necessário à funcionária. A instituição também destacou o acompanhamento jurídico do caso, por meio da Coordenadoria Jurídica (CJUR), e garantiu total colaboração com as investigações conduzidas pelas autoridades.
“A Uneal reafirma seu compromisso com o respeito, a segurança e a proteção das mulheres dentro e fora do ambiente universitário”, diz o comunicado.
Deixe um comentário