Foto: Ilustrativa
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) seguem ocupando, desde o último sábado (26), uma fazenda localizada entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, no Agreste de Alagoas. A ação faz parte das mobilizações em defesa da reforma agrária.
De acordo com o MST, a propriedade é considerada improdutiva, e a ocupação tem caráter pacífico. As lideranças permanecem acampadas às margens da rodovia AL-110, nas proximidades da área invadida, e afirmam estar preocupadas com a segurança dos integrantes do movimento.
Representantes do MST também relataram que reuniões foram realizadas em Maceió com o objetivo de tratar da situação e buscar mediação junto às autoridades estaduais.
Ainda no dia da ocupação, equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) estiveram no local para dialogar com os ocupantes e buscar medidas que evitem confrontos ou o agravamento do cenário.
Até o momento, não há registro de conflitos no local, mas a permanência do grupo gera atenção das forças de segurança e do setor jurídico do estado. A fazenda segue com a presença dos integrantes do MST, e o caso continua em acompanhamento pelas autoridades competentes.
Deixe um comentário