Foto: SSP/AL
Um homem foi preso neste domingo (11) após colidir sua motocicleta contra uma viatura da Polícia Militar enquanto trafegava na contramão e realizava manobras perigosas, no bairro Cafurna, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Ele não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
De acordo com a PM, as guarnições realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram dois homens em uma motocicleta de cor preta, transitando em alta velocidade e de forma imprudente. Durante a tentativa de abordagem, o condutor colidiu frontalmente com a viatura.
Na abordagem, os militares constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais claros de ingestão de álcool, como fala arrastada, olhos avermelhados, desequilíbrio, agressividade e forte odor etílico. Encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O passageiro da motocicleta, que é sobrinho do condutor, afirmou à polícia que o tio passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas em casa. Ele relatou ainda ter pedido para conduzir o veículo, mas teve o pedido negado.
Ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram adotadas as providências legais. Ao todo, sete autos de infração de trânsito foram lavrados pelas irregularidades constatadas.
Deixe um comentário