Foto: Reprodução
Uma menina de 12 anos, que havia sido dada como desaparecida na manhã de domingo (27) no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió, foi encontrada menos de 24 horas depois. A vítima estava acompanhada de um homem, suspeito das agressões, nas proximidades da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), na parte alta da capital alagoana, por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (28). Após o resgate, a menina foi devolvida à família e o suspeito, preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que seria tio do padrasto da criança, teria atraído a menina com a promessa de comprar um bolo e a levado para um matagal, onde ocorreram as agressões. A possibilidade de violência sexual não foi descartada e a confirmação depende do resultado do exame pericial.
A cabo Rezende, da Polícia Militar, relatou que a menina havia saído para a igreja por volta das 10h de domingo e, desde então, estava desaparecida. “Hoje, por volta das 5h, fomos informados pela família de que a criança e o autor haviam sido localizados nas proximidades da Ceasa. Nos deslocamos até o local e realizamos a prisão”, afirmou.
Ainda segundo a militar, a vítima apresentava diversas lesões, incluindo uma fratura exposta no braço e hematomas no rosto. “Durante a conversa, ela nos contou que o homem usou o pretexto de comprar um bolo, a levou até um matagal, onde a enforcou com uma corda até que desmaiasse. Quando recuperou a consciência, ele continuava tentando agredi-la. A menina tentou se defender, o que resultou em ferimentos nas mãos. A situação que ela enfrentou foi terrível”, descreveu a cabo.
As investigações apontam que o suspeito possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, registrada no estado de Pernambuco. Em depoimento, ele forneceu poucas informações, apenas confirmando sua identidade e declarando ser natural de Murici, e não de Maceió.
A polícia também obteve uma imagem que mostra a vítima e o suspeito juntos em momento de descontração, consumindo açaí, o que indica a relação de proximidade entre ambos.
Após o resgate, a menina foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Deixe um comentário