Foto: Reprodução
influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, também conhecido como “Vovozona”, que ganhou notoriedade após participar do reality show “Rancho do Maia”, foi detido na quinta-feira (03) durante a Operação Epílogo, em Penedo, no Baixo São Francisco, Alagoas. A operação policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de armas e drogas, além de homicídios. De acordo com as investigações, Maxsuwell usava sua influência nas redes sociais para se inserir em festas e, nesses eventos, fazia a distribuição de substâncias ilícitas.
Maxsuwell ficou famoso pela sua participação no programa do influenciador Carlinhos Maia. Antes de se tornar uma figura conhecida na internet, ele trabalhava como motorista de transporte intermunicipal.
Atualmente, Maxsuwell encontra-se sob prisão temporária, com duração de 30 dias, e está à disposição da Justiça. Ele passará por uma audiência de custódia em breve.
Em comunicado, a defesa de Maxsuwell manifestou confiança na Justiça e afirmou que estão tomando as medidas necessárias para uma resolução célere do caso. A Operação Epílogo resultou na prisão de 22 suspeitos, com 118 mandados de prisão emitidos pela 17ª Vara Criminal, incluindo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão. A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar e das equipes de inteligência dos estados envolvidos. O inquérito durou mais de um ano e focou em uma organização criminosa que atuava em diversas cidades de Alagoas, como Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
Deixe um comentário