Foto: Ilustrativa
Uma criança de 5 anos com autismo e que não se comunica verbalmente foi vítima de maus-tratos durante uma viagem a Penedo, no interior de Alagoas, nesta segunda-feira (7). O abuso foi flagrado por um policial militar que também estava na mesma van. De acordo com o policial, o comportamento da família da criança era estranho e abusivo, incluindo ações como impedir que a criança dormisse, mantê-la pressionada entre as pernas dos adultos, forçar sua coluna, além de beliscões e apertos.
Em determinado momento, um dos acompanhantes da criança usou palavras depreciativas para se referir a ela, o que provocou risadas entre os outros. Apesar da situação, a mãe da criança teria mostrando-se indiferente ao que estava acontecendo, mesmo acompanhando a cena de perto.
Ao chegarem em Penedo, o policial acionou a Polícia Militar, que fez a abordagem dos envolvidos. Um dos responsáveis afirmou estar apenas seguindo as ordens de sua companheira, enquanto outro reconheceu que o principal agressor era o padrasto da criança.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue à avó paterna, que reside em Piaçabuçu. Os demais envolvidos foram levados à delegacia para que as providências legais fossem tomadas. O policial militar fez vídeos durante a viagem, que foram anexados à ocorrência como prova dos maus-tratos.
Deixe um comentário