Foto: Reprodução
A Justiça de Alagoas agendou para o dia 6 de junho o julgamento de Albino Santos de Lima, apontado como um dos maiores assassinos em série do Brasil. Ele será julgado pelo feminicídio de Louise Gbyson Vieira de Melo, mulher trans morta a tiros em dezembro de 2023, em Maceió.
Albino está preso desde 2024 no sistema prisional alagoano e é investigado por 18 homicídios praticados entre os anos de 2019 e 2024, todos com características semelhantes. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o réu confessou ao menos 16 dos crimes, e laudos periciais reforçam a acusação nos demais.
Caso Louise Gbyson
O crime ocorreu na noite de 11 de dezembro de 2023. Louise retornava da escola a pé quando passou a desconfiar de que estava sendo seguida por um veículo. Ela pediu ajuda a uma amiga, que a acompanhou até as proximidades de sua casa. Ambas acreditaram que o carro havia deixado o local, mas Louise foi surpreendida e alvejada na cabeça com diversos tiros, sem chances de defesa.
Testemunhas relataram que o atirador era um homem vestido de preto, de estatura mediana. Exames balísticos realizados posteriormente confirmaram que os disparos partiram de uma pistola calibre .380, registrada no nome do pai de Albino — um policial militar da reserva. A mesma arma já havia sido utilizada em outros crimes atribuídos ao réu.
“Fui possuído pelo Arcanjo Miguel”, diz acusado
Durante audiências realizadas em março deste ano, referentes aos homicídios de Louise e de Tâmara Vanessa, outra vítima, Albino prestou depoimento por videoconferência. Na ocasião, ele alegou não se lembrar dos crimes e afirmou ter sido vítima de uma possessão espiritual.
“Fui possuído pelo fogo do Arcanjo Miguel”, declarou Albino, que ainda disse ouvir vozes e ser guiado por uma suposta entidade para visitar cemitérios e registrar nomes de vítimas em lápides.
Condenações anteriores
Em abril deste ano, Albino foi condenado a 37 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de assassinato de outro jovem. Ele também responde por diversos outros processos por assassinato.
Ex-agente penitenciário terceirizado da Polícia Penal de Alagoas, Albino dos Santos de Lima é hoje considerado um dos cinco maiores serial killers do país, segundo investigações da Polícia Civil.
Deixe um comentário