Foto: Ilustrativa
O juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral de Penedo, determinou, nesta terça-feira (08), que uma nova eleição seja realizada no município de Piaçabuçu, localizado no interior de Alagoas. A data do novo pleito ainda não foi estabelecida.
A decisão ocorre após a cassação dos mandatos do prefeito Rymes Marinho Lessa (MDB) e do vice Carlos Ronalsa Beltrão Coelho da Paz (PSD), em março deste ano. Ambos foram condenados por abuso de poder político, devido à distribuição indevida de 45 toneladas de cestas básicas, 30 toneladas de alimentos e sete mil ovos de Páscoa com recursos públicos, durante a Semana Santa de 2022 — uma prática proibida em ano eleitoral.
Além da perda dos mandatos, tanto o prefeito quanto o vice, junto com o ex-prefeito Djalma Beltrão (Republicanos), haviam sido declarados inelegíveis por um período de oito anos. No entanto, a Justiça Eleitoral reviu essa parte da decisão, mantendo apenas a imposição de multa no valor de R$ 20 mil para cada um dos envolvidos.
Deixe um comentário