Por: Agência Alagoas
Um jovem alagoano, desaparecido desde o dia 28 de abril de 2025, foi localizado no Paraguai nesta quarta-feira (14), com apoio da Interpol e da Polícia Federal. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
Segundo o adido da Polícia Federal no Paraguai, as autoridades locais foram alertadas após um homem se identificar como Ítalo Ursulino Feitosa Chagas. A confirmação da identidade foi possível após consulta a fontes abertas, onde encontraram o card informativo divulgado pela Polícia Civil de Alagoas sobre o desaparecimento.
Ítalo foi encaminhado pela Interpol até a embaixada do Brasil no Paraguai, onde passou por uma entrevista de reconhecimento.
O delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Seção de Pessoas Desaparecidas da PCAL, destacou que a rápida identificação só foi possível graças à ampla divulgação do caso nas redes sociais e canais oficiais da instituição. Ele também reforçou a importância da colaboração da sociedade e da comunicação ágil entre os órgãos para a solução de casos semelhantes.
Medeiros alertou ainda sobre a necessidade de registrar o boletim de ocorrência imediatamente após o desaparecimento, para que as investigações possam ser iniciadas o quanto antes.
Deixe um comentário