Por: CNN Brasil
O novo líder da Igreja Católica foi eleito nesta quinta-feira (8), após os cardeais reunidos no conclave chegarem a um consenso no segundo dia de votações secretas. A tradicional fumaça branca foi vista saindo da chaminé da Capela Sistina, sinalizando ao mundo que um novo papa foi escolhido para suceder Francisco.
Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do cardeal eleito, nem sobre o nome papal que será adotado. Enquanto isso, os sinos da Basílica de São Pedro ressoam em celebração, acompanhados por aplausos da multidão reunida na Praça de São Pedro, no Vaticano.
De acordo com o protocolo do Vaticano, o cardeal protodiácono, Dominique Mamberti, deverá se dirigir em breve à varanda central da Basílica de São Pedro para proclamar o tradicional “Habemus Papam”, anunciando o nome do novo pontífice aos fiéis e ao mundo.
Pouco tempo depois da proclamação, o papa recém-eleito deverá aparecer na varanda para saudar a multidão e conduzir sua primeira oração pública como líder da Igreja Católica. A celebração de sua primeira missa como pontífice está prevista para ocorrer dentro de quatro a cinco dias.
Deixe um comentário