O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pela Justiça da Espanha das acusações de estupro. Em uma decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença anterior que havia condenado Alves a 4 anos e 6 meses de prisão, após ele ser acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona.
Com a revogação da sentença, Alves, que havia permanecido preso por mais de um ano enquanto aguardava julgamento, e que já havia pago 1 milhão de euros para obter liberdade provisória, agora está completamente livre, sem nenhuma acusação contra ele na Justiça espanhola. O ex-jogador já havia sido liberado sob fiança no ano passado, após um recurso de sua defesa ser aceito pela Justiça catalã. A Promotoria de Barcelona, no entanto, havia solicitado o aumento da pena, o que levou os juízes a reavaliar o caso.
Na decisão divulgada hoje, os magistrados destacaram que a sentença anterior apresentava “imprecisões” e “lacunas” e concordaram com a defesa de Alves, que questionou a veracidade do depoimento da vítima durante o julgamento de fevereiro de 2023. Os juízes também observaram que a decisão do tribunal de primeira instância estava repleta de “contradições” e “inconsistências” nos fatos apresentados, o que resultou na anulação da condenação.
Deixe um comentário