Por: SSP
Um homem e uma mulher foram presos na noite deste domingo (27) no município de Paripueira, na Região Metropolitana de Maceió, após tentarem agredir policiais militares que atendiam uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para investigar uma denúncia de ameaça envolvendo uma faca. No local, um homem relatou ter sido ameaçado por um suspeito que se encontrava dentro de uma residência.
Ao chegar, os policiais orientaram o ocupante da casa a se entregar, mas ele passou a debochar da autoridade, desafiando: “Venham me pegar aqui dentro”. A mulher que o acompanhava também afirmou: “Sem mandado ninguém entra aqui”.
Após negociações, a mulher abriu a porta e o suspeito saiu do imóvel, tentando agredir um dos militares com um soco. A polícia reagiu com o uso de seis disparos de arma de choque e gás de pimenta. Durante a intervenção, o suspeito caiu e sofreu um ferimento na cabeça.
Durante a confusão, a mulher também atacou os policiais, mordendo um deles e tentando atingir outros com uma régua de pedreiro. A situação se agravou com a chegada de populares, que tentaram impedir a prisão do casal. O reforço policial foi necessário para controlar o local.
O homem e o policial ferido foram levados a um posto de saúde de Paripueira para receber atendimento médico. Posteriormente, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a mulher foi autuada por lesão corporal dolosa e resistência, enquanto o homem foi preso por ameaça e resistência.
As autoridades seguem apurando as circunstâncias do ocorrido.
Deixe um comentário