Foto: Reprodução
No último domingo (30), o cardiologista Eduardo José Pereira Ferreira faleceu após um acidente com uma moto aquática no Rio Vaza-Barris, nas proximidades do Mosqueiro, em Aracaju. A confirmação da informação foi feita pela Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE).
De acordo com a Marinha, o acidente ocorreu na tarde de sábado, quando o médico, ao pilotar a moto aquática, colidiu contra cabos de amarração de uma embarcação ancorada. Pessoas que estavam nas imediações prestaram socorro, e ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã seguinte.
A Marinha do Brasil informou que abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias, causas e responsabilidades do ocorrido.
Natural de Alagoas e com 49 anos, Eduardo Ferreira deixa esposa e um filho. Seu sepultamento ocorreu no Cemitério Colina da Saudade, no final da tarde de domingo.
Nota de pesar
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) emitiu uma nota de pesar, manifestando apoio à família, amigos e colegas de profissão. “Que sua memória continue viva e inspire a todos nós”, diz a nota.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Sergipe também lamentou profundamente a perda, destacando o impacto irreparável para a cardiologia do estado e para os familiares e amigos.
O Hospital de Cirurgia, onde o médico exercia sua profissão, também expressou pesar pela partida de Eduardo, oferecendo solidariedade aos que ficaram.
Deixe um comentário