Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Proteção Integral, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
A ação ocorre de forma simultânea em todos os estados brasileiros, com o cumprimento de 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Ao todo, participam da operação 462 policiais federais e 175 policiais civis. Durante os cumprimentos, 44 pessoas foram presas em flagrante.
A operação visa identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos no armazenamento, compartilhamento, produção ou comercialização de material relacionado à exploração sexual infantojuvenil. A iniciativa também reforça a integração entre as forças de segurança estaduais e federais na repressão a esse tipo de crime.
A Proteção Integral II dá continuidade ao trabalho iniciado em março deste ano, na primeira fase da operação. Segundo a Polícia Federal, entre janeiro e abril de 2025, já foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça acusados de crimes sexuais, demonstrando o empenho contínuo no combate a esses delitos.
A corporação alerta pais e responsáveis sobre a importância da supervisão de crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no convívio social, como forma de prevenção a possíveis abusos.
Deixe um comentário