Lar Últimas notícias Suspeito de furtar celulares em colégios de Maceió é identificado e preso
Últimas notícias

Suspeito de furtar celulares em colégios de Maceió é identificado e preso

Foto: Divulgação

O suspeito de furtar celulares em eventos escolares de Maceió, identificado como Robson Aragão, de 48 anos, foi preso na última segunda-feira (12). O homem possui uma extensa ficha criminal e já foi preso sete vezes. A informação foi divulgada pelo delegado Thiago Prado, através das redes sociais.

Modo de ação

Robson se infiltrava nos eventos escolares, se misturando com pais e convidados, e agia com naturalidade para cometer os furtos. O crime mais recente ocorreu no último sábado (10), durante uma atividade no ginásio de um colégio na parte alta de Maceió. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito circulava entre crianças e adolescentes. Ele subiu nas arquibancadas, sentou-se próximo às bolsas e, em seguida, furtou ao menos dois celulares, que escondeu nos bolsos sem levantar suspeitas.

Outros furtos e modus operandi

O suspeito, que estava vestido com camisa escura e calça jeans, também é acusado de furtos em outros estabelecimentos. As investigações apontam que ele se passou por responsável de estudantes em escolas públicas e particulares, incluindo o Cepa, no bairro Farol, e o Pavilhão do Basquete, no bairro Jaraguá, onde alunas de ginástica rítmica estavam treinando. Em alguns casos, como no evento mais recente, o furto ocorreu mesmo com a presença de policiais militares.

O alvo do criminoso eram aparelhos de maior valor, como iPhones. Durante a abordagem policial, Robson confessou o crime e revelou que havia furtado um celular em um colégio no bairro Gruta de Lourdes, após ver um rapaz deixar o dispositivo sobre a arquibancada. Ele vendeu o celular por R$ 250 no mercado da produção, no bairro da Levada.

A prisão e investigações

Apesar de não ser encontrado com itens furtados no momento da abordagem, Robson foi identificado e qualificado pela autoridade policial. O caso foi encaminhado para a delegacia competente para dar continuidade às investigações.

Nota do colégio e medidas de segurança

O colégio onde ocorreu o furto mais recente divulgou uma nota informando que o suspeito se apresentou como familiar de um aluno durante os ensaios dos Jogos Internos. A instituição confirmou o furto de dois celulares e indicou a suspeita de um possível terceiro crime. As imagens de segurança mostram o momento exato em que o homem circulava pela quadra e furtava os dispositivos enquanto os estudantes estavam distraídos.

A escola informou que prestou apoio às famílias afetadas e está colaborando com as investigações. Também foi ressaltado que o porteiro estava presente durante o incidente e que os alunos passam bem. As famílias registraram boletins de ocorrência, e a escola aguarda os dados dos aparelhos furtados para formalizar seu próprio registro.

Além disso, a direção do colégio informou que já estava considerando a instalação de novos dispositivos de segurança no ginásio antes do ocorrido, como uma medida preventiva contra novos furtos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Motociclista sofre ferimentos graves após colidir com poste na Cidade Universitária, em Maceió

Foto: Reprodução Um motociclista ficou gravemente ferido após colidir com um poste...

Gripe aviária provoca morte de 90 aves em zoológico no RS e causa restrições à exportação de frango

Foto: Reprodução A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul confirmou,...

Quatro homens são condenados por homicídio brutal cometido em 2015, em Rio Largo

Foto: Reprodução Quatro réus foram condenados a quase 90 anos de prisão...

Manutenção no Sistema Pratagy afetará abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima terça (20)

Por: Agência Alagoas A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que...