Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas finalizou o inquérito que investigava a morte da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, ocorrida no município de Novo Lino, no interior do estado, em abril deste ano. A mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.
Segundo as autoridades, até o momento não há indícios técnicos, médicos ou psicológicos que embasem o enquadramento da conduta como infanticídio. A corporação destacou que, para que esse tipo penal seja configurado, é necessário comprovar perturbação psíquica associada ao estado puerperal, o que ainda não foi identificado em laudo pericial.
As investigações permanecem em curso, com foco na possível participação de terceiros na ocultação do corpo da criança ou em outras condutas ligadas ao caso. Os delegados Igor Diego e João Marcello, que conduzem a apuração, reforçaram o compromisso da instituição em esclarecer todos os aspectos do crime com rigor técnico e responsabilidade.
Deixe um comentário