Por: Ascom PC-AL
Três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Alagoas. Os mandados de internação foram cumpridos no município de Coqueiro Seco, em ação conjunta das Delegacias de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1).
De acordo com o delegado Valdeks Pereira, titular do 15º Distrito Policial de Santa Luzia do Norte, os adolescentes são suspeitos de cometer atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e de danos ao patrimônio público, além de integrarem uma facção criminosa atuante na região.
O grupo é acusado de destruir câmeras de vigilância instaladas no município, com o objetivo de dificultar ações de monitoramento e facilitar o tráfico de entorpecentes. A empresa responsável pela segurança eletrônica estima um prejuízo superior a R$ 50 mil com os equipamentos danificados.
Durante a operação, outros dois adolescentes apontados como integrantes da mesma organização criminosa não foram localizados e continuam sendo procurados. Segundo o delegado, eles também são investigados por envolvimento em atos infracionais análogos a homicídios.
As investigações seguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a atuação da facção na área.
Deixe um comentário