Foto: Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas está apurando a morte de João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, ocorrida na última terça-feira (6), no município de Matriz de Camaragibe, localizado na região Norte do estado. O jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo. Até o momento, ninguém foi preso.
Os primeiros levantamentos no local do crime foram realizados por equipes da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, com apoio da Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II). De acordo com o delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, os agentes foram acionados logo após a localização do corpo.
“As diligências iniciais envolvem a busca por imagens de câmeras de segurança e a identificação de possíveis testemunhas. Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181”, informou a corporação, por meio de nota à imprensa.
Vítima já havia sofrido atentado anteriormente
Segundo o delegado, João Francisco havia sido alvo de uma tentativa de homicídio cerca de 40 dias antes do crime, no bairro Campanha, na mesma cidade. Na ocasião, ele teria ido ao local para adquirir drogas e acabou baleado, mas sobreviveu.
Discussão com parente é linha de investigação
Informações preliminares indicam que a vítima teve uma discussão com um primo pouco antes de ser morta. O parente, inclusive, teria o ameaçado com uma faca. A desavença também estaria ligada ao uso de entorpecentes, segundo as investigações.
Outro suspeito seria filho de traficante local
Há ainda relatos de testemunhas que apontam o envolvimento do filho de um traficante conhecido na região. Ele teria sido visto descendo o morro armado, próximo ao local do crime.
Corpo foi recolhido pelo IML
Após a perícia no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A Polícia Civil segue com os trâmites legais e aprofundamento das investigações para esclarecer o caso.
Deixe um comentário