Divulgação/ PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (7), uma arma de fogo e quase 3 kg de drogas em operações realizadas nos municípios de Maceió e Messias.
Em Maceió, a apreensão ocorreu por volta das 6h durante operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Policiais da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em um imóvel na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Lúcia. No local, o alvo dos mandados foi localizado e, durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas e dois smartphones. O suspeito e o material foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil.
Já no município de Messias, no Conjunto Antônio Rodrigues Calheiros, um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 2h40, após denúncia de perturbação do sossego e possível tráfico na residência. Durante a abordagem, os policiais do 14º Batalhão identificaram um forte odor de substâncias ilícitas vindo do imóvel. O suspeito foi avistado no terraço e, ao ser questionado, admitiu ter usado drogas e informou que havia mais entorpecentes no local.
Com autorização do morador, a guarnição realizou busca na residência e encontrou 2,7 kg de maconha, distribuídos em tabletes e porções já preparadas para venda, além de uma balança de precisão e R$ 120 em espécie. O homem assumiu ser o proprietário da droga e foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió.
As ações integram o esforço da SSP e da PM para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas no estado.
Deixe um comentário