Divulgação/ Polícia Civil
Ação cumpre 38 mandados judiciais; grupo usava serviços de entrega para disfarçar envio de substâncias ilícitas
Uma operação integrada entre as forças de segurança foi deflagrada nesta quarta-feira (7) em Maceió com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na venda de drogas sintéticas, medicamentos controlados e até atestados médicos falsificados. Batizada de Operação Delivery, a ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital. A quadrilha atuava de forma sofisticada, utilizando serviços de entrega para distribuir os produtos ilegais em embalagens disfarçadas, dificultando a identificação por parte das autoridades.
Bairros alvos da operação
Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes bairros de Maceió:
-
Antares
-
Benedito Bentes
-
Cidade Universitária
-
Santa Lúcia
As investigações ficaram sob responsabilidade da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Segundo a SSP, os investigadores reuniram provas técnicas que comprovam o envolvimento direto dos suspeitos nos crimes.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A SSP destacou a importância da participação da população no combate ao crime e reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo das informações é totalmente garantido.
Deixe um comentário