Foto: Ascom/PMAL
Uma operação integrada das forças de segurança resultou, nesta quarta-feira (23), na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de drogas, armas e equipamentos de comunicação em diversas cidades do Agreste e Sertão de Alagoas. As ações foram realizadas por equipes da Polícia Militar e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).
Em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, a operação “Linha Cruzada” cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Durante a ação, um homem de 21 anos foi preso com 415 porções de maconha já embaladas para comercialização. No imóvel do suspeito, os policiais também apreenderam dois rádios comunicadores, uma máscara do personagem do filme V de Vingança, e uma quantia em dinheiro não divulgada. O material foi recolhido, e o homem, conduzido à delegacia da região, onde permanece à disposição da Justiça.
Em outro ponto do Sertão, no município de Olho d’Água das Flores, dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram detidos com aproximadamente 160 gramas de maconha e diversos papelotes de cocaína. A prisão ocorreu após denúncia de perturbação do sossego e uso de entorpecentes. A dupla tentou fugir com a chegada das viaturas, mas foi interceptada pelos agentes.
No Agreste, em São Miguel dos Campos, um homem de 23 anos foi detido em posse de um revólver calibre 38, uma balança de precisão e 14 gramas de maconha. A abordagem foi feita por militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), após denúncias de ameaças e tráfico de drogas no loteamento Hélio Jatobá.
Ainda no Sertão, em Canapi, uma denúncia de violência doméstica levou à recuperação de um veículo com registro de furto. A vítima forneceu informações que auxiliaram na localização do automóvel. O suspeito, de 40 anos, foi conduzido à delegacia de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais.
As ações coordenadas reforçam o trabalho de combate ao tráfico de drogas, à criminalidade e à violência nos municípios do interior alagoano.
Deixe um comentário