Por: TNH1
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro de saúde estável e está sendo submetido a exames complementares no Hospital Rio Grande, em Natal. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, no início da tarde desta sexta-feira (11).
Segundo o hospital, Bolsonaro deu entrada na unidade com sintomas de distensão abdominal e dor, mas encontra-se consciente, hidratado e sem dor após o início do tratamento medicamentoso. Ele também está recebendo antibióticos profiláticos, conforme o protocolo médico adotado.
De acordo com os médicos, os parâmetros vitais do ex-presidente são estáveis, e a equipe monitora continuamente sua evolução clínica.
Possível transferência será avaliada
Em entrevista coletiva realizada às 13h, o cirurgião Hélio Barreto e o diretor-geral do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Fonseca, informaram que Bolsonaro tem condições clínicas de ser transferido por UTI aérea, caso haja necessidade. A decisão dependerá dos resultados dos exames e será tomada em conjunto com a família.
O atendimento de urgência ocorreu durante a passagem de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte, em sua primeira participação no projeto “Rota 22”, promovido pelo Partido Liberal (PL). Ele havia participado de um ato com apoiadores no município de Bom Jesus quando sentiu fortes dores e precisou ser levado às pressas ao hospital.
Bolsonaro sofre recorrentes episódios abdominais desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial. O ex-presidente já passou por diversas cirurgias no aparelho digestivo desde então.
Deixe um comentário