Foto: Reprodução
Foi preso nesta quarta-feira (9), em uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Pernambuco, o homem apontado como responsável por um atentado que resultou na morte de uma mulher e feriu seu companheiro, em março deste ano, no bairro São Jorge, em Maceió. O suspeito havia fugido para o município de Brejão, no agreste pernambucano, onde foi localizado e detido.
O crime ocorreu no dia 23 de março, quando Tassiane Kécia da Silva Lucas foi assassinada em via pública após sair de um culto religioso com o companheiro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico.
Segundo informações do delegado Arthur César, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito, que foi conduzido à cidade de Garanhuns (PE), onde aguardará transferência para o sistema prisional alagoano.
Além desse caso, o investigado também responde por outro homicídio consumado e três tentativas de homicídio. As investigações iniciais apontam que o crime teria sido motivado por uma desavença entre Tassiane e a esposa do suspeito, que seria ex-vizinho do casal. O autor dos disparos teria aguardado as vítimas em um veículo modelo Celta, próximo à igreja que frequentavam.
“O que apuramos até o momento é que houve uma discussão entre as mulheres e, a partir disso, o atentado foi executado. Ainda não está claro o que deu origem ao desentendimento”, afirmou o delegado Arthur César em entrevista recente.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que envolvem o caso.
Deixe um comentário