Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), resultou na prisão de membros de uma organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes, comércio ilegal de armas e assassinatos. A ação ocorreu em diversos estados, incluindo Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia, e levou à detenção de várias pessoas, além de apreensões de materiais ilícitos.
No total, foram expedidos 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão, todos solicitados pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. Até a última atualização desta reportagem, 17 pessoas haviam sido capturadas.
As investigações, que foram coordenadas pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), duraram mais de um ano e focaram em uma facção criminosa de grande influência nas cidades alagoanas de Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
Um dos alvos principais da operação, intitulada Epílogo, era um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Tubarão. Ele estava à frente das atividades de tráfico de drogas e de ordens para homicídios, operando a partir de São Paulo. Tubarão foi localizado e preso no dia 30 de janeiro, antes do início oficial da operação.
As equipes de segurança continuam as investigações e diligências para capturar outros membros da organização e cumprir os mandados pendentes.
Deixe um comentário