Foto: Divulgação/ Ascom TJAL
A ministra Vera Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou, durante palestra no XXIII Encontro Nacional de Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje) em Maceió, a importância da Justiça Eleitoral na consolidação da democracia brasileira.
“É fundamental participar deste encontro das Escolas Judiciárias Eleitorais, especialmente em um momento em que o Brasil avança na consolidação democrática, celebrando os 40 anos da redemocratização. Sabemos que a Justiça Eleitoral é um pilar desse processo”, afirmou a ministra.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, que preside interinamente a Corte, ressaltou a relevância da ministra no Judiciário e seu papel como referência.
“Ela é uma mulher negra, nordestina, que rompe paradigmas e alcança a mais alta corte eleitoral. Esse é um momento de reflexão nos tribunais de todo o país para que a igualdade de gênero se torne uma realidade e as mulheres ocupem cargos de poder”, afirmou o desembargador.
A palestra de abertura foi conduzida pelo professor Zezito Araújo, que abordou marcos históricos de Alagoas, como a luta de Zumbi dos Palmares.
O XXIII Codeje segue até sexta-feira (28), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, reunindo dirigentes, coordenadores e assessores de comunicação das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de todo o Brasil.
Deixe um comentário